Samuel L. Jackson acredita que Mace Windu está vivo após ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’

Uma das cenas mais marcantes de Star Wars: A Vingança dos Sith é quando Anakin Skywalker (Hayden Christensen) finalmente cede aos impulsos do Lado Sombrio e, em seu desespero por salvar Padmé Amidala (Natalie Portman), decepa a mão de Mace Windu (Samuel L. Jackson), permitindo que Palpatine (Ian McDiarmid) o arremesse do prédio do Senado Galáctico. Porém, a falta de um desfecho visual ao personagem, que comprovasse seu falecimento, foi suficiente para alimentar especulações de fãs da saga por quase 20 anos: Mace Windu estaria realmente morto ou perambulando galáxia afora?

Em entrevista ao The Night Show, Samuel L. Jackson comentou a possibilidade do personagem ter sobrevivido à queda e voltar a aparecer na saga:

“Há uma longa tradição de personagens com uma mão só no universo de Star Wars. Então, só porque cortaram meu braço e eu caí de uma janela, não significa que estou morto. Sou um Jedi! Sou o segundo Jedi mais poderoso do universo, logo atrás de Yoda. E sim, ele está por aí, caminhando na Terra com o Jules [de Pulp Fiction]”

O ator já fez comentários parecidos este ano, em estrevista à Empire Magazine, onde disse acreditar que o personagem está vivo e se mostrou receptivo a um convite da Lucasfilm para uma série spin-off de Windu.

Até o momento, a Lucasfilm não deu indícios de que está trabalhando um retorno do personagem, bem como não existem indícios canônicos (de dentro da história de Star Wars) que apontem a volta de Mace Windu.

Publicado por

em