Quadrinhos serão escritos por Charles Soule e ilustrados pelo brasileiro Luke Ross. Primeira edição chega em 5 de fevereiro.
Kylo Ren, o mais marcante antagonista da trilogia sequel de Star Wars, voltará a aparecer na saga em uma nova série de quadrinhos que se passam entre os episódios 7 e 8. A história, escrita por Charles Soule, autor das já consagradas séries de quadrinhos Ascensão de Kylo Ren e Darth Vader: Lorde Sombrio dos Sith, começará em Mustafar, onde Ren encontrará a fortaleza de Darth Vader. Ao longo da trama, ele também encontrará seu caminho pelas areias de Tatooine, desvendando os mistérios de sua família.
O anúncio foi feito na New York Comic Con 2024, onde Soule disse estar animado em escrever esta nova série que se passa após o fim de seu último trabalho com o personagem, que explorou a queda de Ben Solo para o Lado Sombrio e seu renascimento como Cavaleiro de Ren.
“Quando os fãs falam comigo sobre meu trabalho em Star Wars , duas das minhas séries de quadrinhos da Marvel surgem mais do que quase qualquer outra coisa: minha série de 2017 em Darth Vader com Giuseppe Camuncoli e minha série de 2019 The Rise of Kylo Ren com Will Sliney. Acho que ambas funcionaram tão bem em parte porque foram ambientadas em partes da linha do tempo de Star Wars cheias de perguntas sem resposta sobre personagens que o público realmente ama. Esta nova série não é apenas uma combinação desses dois livros, mas também uma chance de explorar uma seção extremamente rica da linha do tempo que está quase totalmente aberta: o tempo de Kylo Ren como Líder Supremo da Primeira Ordem.”
Soule também aproveitou para contextualizar a situação de Kylo Ren nesta nova jornada e preparar os leitores para o que vem por aí:
“Kylo está realmente perdido neste momento em particular. Em um curto espaço de tempo, ele enfrentou dois de seus mentores mais significativos em combate (um dos quais é seu tio), matou seu próprio pai, quase matou sua mãe, roubou o controle de um exército de nível galáctico que ele não tem ideia de como usará e, claro, encontrou uma conexão profunda com outra usuária da Força chamada Rey. Tudo isso está girando em sua matriz emocional, tornando-o profundamente instável, irritado, frustrado… perigoso. Ele está procurando por qualquer forma de orientação que possa obter — mesmo que não admita — e então ele se volta para praticamente a única coisa que lhe resta, o legado de seu avô, o Lorde Sith Darth Vader.”
Por fim, também foram divulgadas algumas artes de Legacy of Vader. As ilustrações são do brasileiro Luke Ross. A capa principal foi ilustrada por Derrick Chew e as variantes por EM Gist, Karen S. Darboe, Ramon Rosanas, Annie Wu e John Giang. Veja-as a seguir.